Clique e assine a partir de 9,90/mês

Cris Vianna registra agressões racistas em delegacia do RJ

Caso foi classificado como injúria por preconceito. Atriz aguarda ser chamada para depor

Por Da Redação - 2 dez 2015, 14h50

A atriz da Globo Cris Vianna, que sofreu ataques racistas em sua página no Facebook no fim de semana, registrou o caso nesta terça-feira na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, como injúria por preconceito. Segundo sua assessoria de imprensa, Cris aguarda ser chamada para depor.

Leia também:

Atriz da Globo Cris Vianna é vítima de racismo na internet

Perfis do Facebook serão investigados por ofensas a Taís Araújo

No teatro, Taís Araújo e Lázaro Ramos exortam plateia a combater racismo

A atriz, no ar como a personagem Indira da novela das nove A Regra do Jogo, afirmou na segunda-feira que havia sofrido ataques racistas nos comentários de uma das fotos postadas por sua página. As mensagens mencionavam, em sua maioria, o cabelo de Cris e algumas foram apagadas após o protesto da atriz na rede social.

“Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015. Recentemente, a vítima foi a competente jornalista Maria Júlia Coutinho. E agora, apenas um mês após minha linda colega Taís Araújo também ter sido vergonhosa e covardemente atacada, aqui estamos novamente precisando enfrentar racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet”, escreveu a atriz em sua postagem.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade