Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Courtney Love diz que torrou US$ 29 milhões do Nirvana após morte de Kurt Cobain

Em entrevista, viúva do líder da banda grunge admitiu que gastou mais de 66 milhões de reais após perder o marido, em 1994. Boa parte em processos na Justiça

Por Da Redação 11 ago 2014, 13h25

Courtney Love, de 50 anos, viúva de Kurt Cobain, admitiu em entrevista à revista australiana Sunday Style que gastou cerca de 29 milhões de dólares (66,6 milhões de reais), “dinheiro do Nirvana”, segundo a cantora. “Eu sei que para a maioria das pessoas é preciso uma vida para juntar esse dinheiro, mas eu sou uma garota crescida, estamos falando de rock’n’roll, e é o dinheiro do Nirvana, eu tinha que deixá-lo ir embora”, disse.

De acordo com Courtney, parte do montante foi gasto para resolver processos judiciais. Durante os últimos vinte anos, Dave Grohl e Courtney Love protagonizaram uma série de batalhas pelos direitos autorais das músicas do Nirvana. Em abril de 2012, a cantora chegou a acusar o líder do Foo Fighters de dar em cima de sua filha, Frances Bean, além de afirmar que o ex-baterista do Nirvana é “obcecado” por seu falecido marido.

Leia também:

Membros do Nirvana se reúnem em tributo à banda

Cinebiografia de Kurt Cobain será produzida em 2015

Agora amigos, Courtney Love posta foto abraçada a Dave Grohl

Em julho, em entrevista ao jornal Philippine Daily Inquirer, Courtney Love afirmou que uma cinebiografia de Kurt Cobain será produzida em 2015 e que está recebendo gravações dos testes de alguns atores para o papel do músico. “Eu não quero ser a pessoa que vai escolher o ator para interpretar Kurt. Vou deixar para os meus agentes. Eu vou opinar. Assim como Frances (sua filha com Cobain), Krist Novoselic (baixista do Nirvana) e Dave Grohl (baterista da banda)”, disse.

Continua após a publicidade
Publicidade