Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Corpo da cantora Whitney Houston chega a Nova Jersey

Funeral deverá ser realizado na próxima sexta-feira em um ginásio da cidade

Por Da Redação 14 fev 2012, 05h26

O corpo da cantora e atriz Whitney Houston chegou nesta terça-feira à cidade de Newark, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, local em que será realizado seu sepultamento.

Na noite desta segunda-feira, um jatinho particular deixou Los Angeles transportando o corpo da cantora, além de amigos e familiares.

O funeral de Whitney acontecerá na sexta-feira no Prudential Center, um ginásio que abriga as partidas da equipe da NBA New Jersey Nets e que tem capacidade para 19 mil pessoas.

De acordo com o site TMZ, a família da cantora está dividida quanto ao funeral. Embora a família queira enterrá-la em Newark, sua cidade-natal, a mãe da cantora, Cissy Houston, e a prima, Dionne Warwick, acreditam que ela deveria ser enterrada em Atlanta, onde morou e, segundo elas, o lugar que ela mais tinha boas lembranças.

Causa da morte – Whitney foi encontrada morta na banheira de um hotel em Los Angeles no último sábado. A autópsia foi finalizada no domingo, e agora está sendo realizado o exame toxicológico para determinar a causa da morte. O site americano TMZ, que cita fontes próximas à cantora, sustenta que o departamento legista teria confirmado à família que a artista não morreu afogada, e sim pela combinação de calmantes e outros medicamentos com álcool.

Houston, que ganhou inumeráveis prêmios e vendeu mais de 170 milhões de álbuns, singles e vídeos em todo o mundo, morreu aos 48 anos. O corpo foi em um quarto do hotel Beverly Hilton de Los Angeles, enquanto se realizavam os preparativos para a cerimônia de entrega dos prêmios Grammy de domingo. Houston lutava há tempos contra o vício de drogas, que afetou negativamente sua saúde e carreira.

Continua após a publicidade

Publicidade