Clique e assine com até 92% de desconto

‘Contágio’ lidera as bilheterias americanas

O longa, que conta com Marion Cotillard, Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Kate Winslet e Jude Law no elenco, arrecadou 23,1 milhões de dólares

Por Michael Loccisano 11 set 2011, 17h39

O novo filme de suspense de Steven Soderbergh, Contágio, liderou as bilheterias dos Estados Unidos e Canadá em sua estreia, segundo cifras provisórias divulgadas pela companhia Exhibitor Relations.

O longa, que conta com Marion Cotillard, Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Kate Winslet e Jude Law no elenco, arrecadou 23,1 milhões de dólares, destronando The Help, um drama que evoca a vida das empregadas domésticas afro-americanas, que esta semana somou 8,6 milhões de dólares (137 milhões no total em cinco semanas).

Warrior, com Nick Nolte no papel de um boxeador alcóolatra, ficou em terceiro, com 5,6 milhões de dólares. The Debt, um filme de espionagem que relata missão de agentes do serviço de inteligência israelense Mosad, caiu para quarto lugar, com 4,9 milhões de dólares (21,9 milhões no total).

Colombiana, de Olivier Megaton, recuperou um lugar e ficou em quinto, 4 milhões de dólares (29,7 milhões de dólares no total). Em sexto, ficou O Planeta dos Macacos – A Origem, arrecadou 3,8 milhões de dólares (167,8 milhões desde sua estreia, há seis semanas).

Em seguida, vem Shark Night 3D” ficou com 3,5 milhões de dólares (14,7 milhões no total). Apollo 18, em oitavo, ganhou 2,9 milhões.

Por fim, a comédia Our Idiot Brother levou 2,7 milhões de dólares, seguido Pequenos Espiões 4, com 2,5 milhões de dólares.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade