Clique e assine com até 92% de desconto

Conselho de pais dos EUA pede fim da transmissão da série ‘Euphoria’

Conselho Parental de Televisão dos Estados Unidos diz que produção apresenta 'conteúdo adulto extremamente gráfico' ao público adolescente

Por Redação Atualizado em 19 jun 2019, 21h41 - Publicado em 19 jun 2019, 16h02

O Conselho Parental de Televisão dos Estados Unidos fez um pedido para que o canal HBO deixe de transmitir a série Euphoria, cuja estreia ocorreu no último domingo 16.

O presidente do organização, Tim Winter, emitiu um comunicado no qual afirma que a “HBO, com seu novo programa centrado no ensino médio Euphoria, parece estar publicamente, intencionalmente comercializando conteúdo adulto extremamente gráfico – sexo, violência, profanação e uso de drogas – aos adolescentes e pré-adolescentes”.

  • Em entrevista à Fox News, Winter afirmou que, apesar de a HBO ter dito que o programa era para adultos, essa afirmação “foi totalmente refutada porque (Sam Levinson, criador da produção) disse que ‘os pais vão pirar com esse programa’. Essa é uma demonstração de quem ele está mirando com essa série. A HBO agora está comercializando internacionalmente esse conteúdo para crianças”.

    Antes da estreia, a atriz Zendaya, protagonista da série, chegou a alertar seus seguidores do Instagram sobre o conteúdo apresentado. “Apenas lembrando antes da estreia desta noite que Euphoria é para público mais velho. É um relato bruto e honesto sobre o vício, ansiedade e as dificuldades de enfrentar a vida hoje em dia. Existem cenas gráficas, difíceis de assistir e que podem ser gatilhos”, escreveu. “Por favor, só assista caso você sinta que consegue aguentar. Faça o que é melhor para você.” O presidente de programação da HBO, Casey Bloys, também se manifestou sobre o assunto, afirmando que a série “não é para todos”.

    View this post on Instagram

    Please read

    A post shared by Zendaya (@zendaya) on

    Continua após a publicidade
    Publicidade