Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

‘Comunidade e favela é tudo a mesma porcaria’, diz Faustão

Apresentador falou sobre a 'glamourização' da favela durante conversa com o ator Ícaro Silva

Por Da redação Atualizado em 24 jul 2017, 16h53 - Publicado em 24 jul 2017, 11h41

O ator Ícaro Silva, campeão do quadro Show dos Famosos do Domingão do Faustão, foi o convidado do Arquivo Confidencial do último domingo, 24. Falando sobre a infância difícil nas favelas de Diadema, na Grande São Paulo, Ícaro relatou um episódio em 1995, quando a barraca em que vivia com sua família foi derrubada por fortes chuvas que passaram na região.

“Olho para esse menino e fico pensando em quantas crianças não tiveram a sorte dele. A gente pensa em pobreza no Brasil, fala de gente pobre, mas não visualiza, não entende. A gente às vezes vê uma glamourização da favela”, disse Ícaro após ver depoimento do pai sobre o ocorrido.

  • Nesse momento, foi interrompido por Faustão. “Aí começa a hipocrisia: ‘vamos chamar de comunidade’. Comunidade e favela é tudo a mesma ‘mercadoria’, tem é que mudar a realidade. Aí muda o nome, estou falando porque fui repórter. Cansei de entrar em favela e sei como é a realidade. Aqui no Brasil é ‘vamos chamar de comunidade'”, desabafou o apresentador.

    “Comunidade e favela é tudo a mesma porcaria, tem que mudar essas pessoas de lugar. A grande maioria é de gente honesta. Se você vai a uma agência de banco na favela, 99% é gente correta, 1% é que não presta, como em todo o mundo”, finalizou.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Continua após a publicidade
    Publicidade