Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Começa nesta terça-feira a venda de bilhetes do metrô para show de Paul McCartney no Rio

Kits especiais, com cartões de integração entre metrô e trem, custará 8,40 reais, com direito a ida e volta. Carros serão vetados no entorno do Engenhão

Por Da Redação 16 Maio 2011, 19h44

Os fãs do cantor Paul McCartney terão que deixar o carro em casa e recorrer ao transporte público para assistir, nos próximos dias 22 e 23, ao show do ex-beatle no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, na zona oeste do Rio de Janeiro. Para evitar o caos nas imediações do estádio, a prefeitura determinou o fechamento das ruas do entorno e proibiu o estacionamento na região – inclusive aqueles clandestinos, muito usados em dias de jogos.

O melhor jeito de chegar ao Engenhão será, portanto, a dobradinha metrô e trem. Começa nesta terça-feira a venda dos kits especiais, com cartões de integração do Metrô Rio com a Supervia. Os bilhetes poderão ser adquiridos até o dia 23, das 10 horas às 19 horas, em nove estações do metrô: Ipanema/General Osório, Siqueira Campos, Botafogo, Largo do Machado, Carioca, Central, Saens Peña, Del Castilho e Pavuna.

Com a integração, o valor dos bilhetes de ida e volta sai a 8,40 reais. A concessionária preparou esquema especial para os shows do ex-beatle, que acontecem nos dias 22 e 23 de maio no Engenhão. No domingo, dia 22, trens extras serão colocados em circulação para atender o público. Na segunda-feira, dia 23, como de costume, toda a frota estará em funcionamento a partir das 17 horas. Também haverá reforço no número de agentes de segurança e de atendimento nas estações nestes dias.

Para ir ao show, o cliente que tiver comprado o kit exclusivo para o evento deve desembarcar na estação Central e fazer a transferência para o sistema da SuperVia para chegar ao Engenho de Dentro, onde fica o estádio. Aos domingos, o metrô funciona até as 23 horas e na segunda-feira até meia-noite, mas nos dois dias de apresentação a estação Central ficará aberta até a chegada do último trem da SuperVia.

Os ônibus da linha Metrô Na Superfície General Osório/Gávea e Botafogo/Gávea vão circular até a chegada da última composição nas estações Ipanema/General Osório e Botafogo, respectivamente. Os ônibus da linha Barra Expresso Via Nova América/Del Castilho realizarão serviço com ponto de parada próximo ao Engenhão.

Continua após a publicidade

Publicidade