Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Coldplay participa de show pela liberdade de expressão em NY

Por Leon Neal 5 mar 2012, 11h32

As bandas britânicas Coldplay e Mumford and Sons participaram no domingo de um show em Nova York organizado pela Anistia Internacional (AI) em defesa da liberdade de expressão.

Esta foi a primeira vez que o espetáculo beneficente “Secret Policeman’s Balls”, que a AI organiza desde 1976, aconteceu nos Estados Unidos.

O apresentador e comediante Jon Stewart foi um dos convidados, além de um imitador do novo dirigente norte-coreano Kim Jong-un, que queria dominar o palco a todo custo.

O ator americano Ben Stiller e o colega britânico David Walliams se divertiram com uma comparação do significado de diferentes palavras em inglês dos dois lados do Atlântico.

Outros comediantes, como Russell Brand, Jimmy Carr, Sarah Silverman e Watts Reggie, também fizeram apresentações, em muitos casos politicamente incorretas.

O popular comediante de Mianmar Maung Thura, conhecido como Zarganar, deu a nota séria da festa, ao lembrar a importância da liberdade de expressão.

O ator falou dos muitos anos que passou na prisão, para onde foi enviado pela junta militar “apenas por fazer piadas”.

Zarganar destacou que a luta de seu país por democracia e direitos humanos está longe do fim, e foi ovacionado pelos 5.000 espectadores do evento no Radio City Music Hall.

Continua após a publicidade
Publicidade