Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cinquentenário da morte de John Kennedy pauta lançamentos

Presidente dos Estados Unidos assassinado em 1963 foi retratado tanto em obras biográficas como em ficção de Stephen King

Por Da Redação 14 nov 2013, 07h34

Há cinquenta anos, precisamente no dia 22 de novembro de 1963, John Fritzgerald Kennedy era assassinado enquanto desfilava no automóvel presidencial pela cidade de Dallas, no Texas, sul dos Estados Unidos. O trigésimo quinto presidente da história americana foi vítima de três tiros, disparados por Lee Harvey Oswald, e deixou o cargo de presidente ao vice Lyndon Johnson, em um período conturbado da história do país, que vivia a Guerra Fria com a URSS e colhia os tristes frutos dos primeiros anos da Guerra do Vietnã.

Leia também:

Rob Lowe será John Kennedy em filme para televisão

A história dos Kennedy, a família mais célebre e trágica dos EUA

obras

Vídeo: Tour em Dallas lembra morte de Kennedy

Alguns desses livros ganharam versões em português, como Anatomia de um Assassinato, de Philip Shenon, que traz informações inéditas sobre o ex-chefe de Estado e o dia de sua morte, e a ficção Novembro de 63, de Stephen King, que promove uma hipotética volta ao passado e possível que pode salvar a vida de Kennedy. Esses chegam agora às livrarias, em um movimento do mercado editorial inspirado no cinquetenário da morte de JFK. Confira os que títulos que estão saindo:

Continua após a publicidade
Publicidade