Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Chapéu da princesa Beatrice é vendido por US$ 130.000

Acessório usado pela prima de William no casamento real foi motivo de piada

Por Da Redação 23 Maio 2011, 10h49

O extravagante chapéu usado pela princesa Beatrice de York no casamento de seu primo, o príncipe William, foi arrematado por 130.000 dólares (cerca de 209.000 reais) em um leilão virtual. O acessório, que tem formato oval e um vistoso laço, foi desenhado pelo irlandês Philip Treacy. O chapéu tornou a princesa motivo de piada no mundo todo.

Beatrice esperava arrecadar 1.000 libras (cerca de 2.600 reais) quando colocou o chapéu à venda no site de leilão eBay, no último dia 12 de maio. A identidade do comprador não foi revelada. Filha do príncipe Andrew e da duquesa Sarah Ferguson, Beatrice, de 32 anos, prometeu doar a quantia arrecadada para duas instituições de caridade que apoia: a Unicef e Children in Crisis (Crianças em Crise), fundada por sua mãe.

O acessório foi arrematado neste domingo. A princesa disse que o chapéu tem personalidade própria e que ficou emocionada com a venda. “Estou muito feliz de ter arrecadado um valor incrível e poder proporcionar mudanças ainda maiores na vida de crianças vulneráveis em todo o mundo”, declarou.

Publicidade