Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

CET repete esquema de Bieber para show de Eric Clapton

Táxi e ônibus são a melhor opção para quem vai ao show no Estádio do Morumbi, em SP, nesta quarta-feira

Por Raissa Pascoal 12 out 2011, 09h55

Novamente palco de um grande show, o Estádio do Morumbi recebe nesta quarta-feira o cantor e guitarrista Eric Clapton. O esquema de trânsito armado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) será igual ao das apresentações do cantor pop Justin Bieber no último fim de semana (confira o mapa). A única diferença é que desta vez a CET informa alternativas de caminho para a saída do público do estádio, quando as ruas no entorno estarão restritas a veículos, causando tráfego lento. Também serão criados bolsões de táxi e ônibus fretados próximos ao local, e uma linha exclusiva de ônibus.

Depois de um show em Porto Alegre (6) e dois no Rio de Janeiro (9 e 10), Eric Clapton apresenta em São Paulo seu último CD, Clapton. Na apresentação na capital paulista, assim como nas duas feitas do Rio, o guitarrista americano Gary Clark Jr., apontado como estrela em ascensão do rock e do soul, é convidado ilustre. O início do show está marcado para as 21 horas, com previsão de término às 23h30. Os portões do estádio serão abertos às 16 horas. O número esperado de pessoas é de 45.000 pessoas.

Para chegar ao estádio, é possível ir de carro, pois as ruas em redor serão liberadas para veículos coletivos e particulares, mas a CET recomenda o uso de transporte público. Ao todo, são 27 as linhas de ônibus que atendem a região do Estádio do Morumbi, passando pelas avenidas Jorge João Saad, Morumbi, Giovanni Gronchi, Francisco Morato ou Eliseu de Almeida. Na saída do show, haverá ainda a linha exclusiva Morumbi – praça Ramos de Azevedo, no trajeto av. Jorge João Saad – centro da cidade.

As opções de chegada para carros e táxis são as pontes João Dias, Morumbi, Roberto Z. Zuccolo (antiga Cidade Jardim), Eusébio Mattoso e Cidade Universitária. O estacionamento nas ruas próximas ao estádio estará proibido desde 23h59 da terça-feira.

Saída do show – A partir das 21h30, as avenidas Jorge João Saad, Giovanni Gronchi e Jules Rimet serão bloqueadas ou terão seu sentido de circulação invertido. A CET criará três pontos de encontro para embarque e desembarque de pessoas: um na avenida Jacob Salvador Zveibil, entre as avenidas Eliseu de Almeida e Professor Francisco Morato; e dois na avenida Giovanni Gronchi, o primeiro na junção com a praça Santos Coimbra, e o segundo, com a rua Santo Américo.

A CET recomenda caminhos alternativos para fugir do trânsito na saída. Para aqueles com destino ao Hospital Albert Eisntein pela Av. Giovanni Gronchi, boas opções são as ruas Dr. Francisco Tomás de Carvalho e Dr. Flávio Américo Maurano, além das avenidas Morumbi e Pe. Lebert. Os motoristas em direção ao centro pela Av. Giovanni Gronchi devem ir pelas ruas Santo Américo, Panômia, Dr. Sílvio Dante Bertacchi, André Saraia e Av. Prof. Francisco Morato. Quem vem da Av. Prof. Francisco Morato em direção ao Palácio do Governo e ao Hospital Albert Einstein, deve utilizar as ruas Cenobelino Serra, Jurupité, Rio Azul, Manoel Jacinto, Dr. Sílvio Dante Bertacchi, Clementine Brenne, Dr. Brigadeiro Armando Trompowski e Av. Morumbi.

A partir das 21h30, os táxis estacionarão em bolsões destinados ao serviço: avenidas Pe. Lebret, Giovanni Gronchi, Jorge João Saad e Jules Rimet. Depois das 22h30, os usuários também poderão encontrar táxis na Praça Santos Coimbra, na Av. Jacob Salvador Zveibil e na rua Horácio Bandieri.

Continua após a publicidade

Publicidade