Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Cate Blanchett e Robert Redford estrelam filme sobre jornalismo e poder. Assista ao trailer

'Conspiração e Poder' tem estreia marcada para 10 de março no Brasil

Por Da Redação 12 fev 2016, 09h16

Conhecido, entre outros papéis, por interpretar o jornalista Bob Woodward em Todos os Homens do Presidente (1976), Robert Redford volta a viver um “homem da notícia” em Conspiração e Poder, cujo trailer pode ser conferido em primeira mão no site de VEJA. O longa, que também conta com Cate Blanchett, Dennis Quaid, Elisabeth Moss e Topher Grace no elenco, tem estreia marcada para 10 de março no Brasil.

Leia também:

Robert Redford desenvolve minissérie para a HBO

Cate Blanchett planeja pausa na carreira em 2016

Cate Blanchett brilha em ‘Conspiração e Poder’

Continua após a publicidade

Na produção, que é baseada em uma história real, Redford interpreta Dan Rather, âncora do jornalístico 60 Minutes quando o programa da CBS exibiu, em setembro de 2004, uma reportagem que investigava o serviço militar do então presidente americano George W. Bush. Com base em documentos, o jornal, produzido por Mary Mapes (Cate Blanchett) sugeria que Bush havia abandonado suas funções como militar, sem a permissão de seu superior, em 1972.

O presidente, então, afirmou que nunca havia recebido qualquer tipo de tratamento especial no serviço militar e que fora dispensado. Logo depois, a autenticidade dos documentos mostrados na reportagem começou a ser questionada e Rather admitiu, no ar, que ela não poderia ser comprovada. Com a controvérsia instalada, a CBS acabou demitindo Mary e várias outras pessoas da equipe do 60 Minutes. Rather continuou na emissora, mas somente por mais dois anos.

O filme de James Vanderbilt é baseado no livro de memórias Truth and Duty: The Press, the President and the Privilege of Power (Verdade e Obrigação: a Imprensa, o Presidente e o Privilégio do Poder, em tradução direta), escrito por Mary Mapes.

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade