Clique e assine a partir de 8,90/mês

Casamento de Suzane Richthofen tem par na ficção

A união entre encarcerados já inspirou produções de filmes e séries, algumas aliás pautadas em fatos reais, como 'Orange Is the New Black'

Por Da Redação - 29 out 2014, 07h59
Suzane von Richthofen
Suzane von Richthofen VEJA

O casamento da ex-estudante Suzane Von Richthofen com uma colega de presídio chamou a atenção ao virar notícia, nesta terça-feira. Mas está longe de ser um caso isolado — ao menos, na ficção. O amor atrás das grades vem sendo retratado em produções do cinema e da TV — e agora do streaming, onde o Netflix lançou a série Orange Is the New Black, aliás baseada em uma história real, a da relação entre as presidiárias Piper Chapman (Taylor Schilling), uma ex-socialite, e Alex Vause (Laura Prepon), sua amante.

Leia também:

Suzane Richthofen se casa dentro da cadeia. Com uma sequestradora

A verdadeira Alex dará sua versão de ‘Orange is the New Black’

Suzane está presa desde 2002 por arquitetar o assassinato dos próprios pais, Manfred e Marisia. À época, agiu com o então namorado, Daniel, e seu irmão, Christian Cravinhos. Ambos já cumprem pena no regime semiaberto. Na cadeia, a ex-estudante de Direito da PUC de São Paulo se viu de novo sozinha, mas passou a despertar paixões, como a que a uniu a Sandra Regina Gomes, detida na penitenciária de Tremembé por sequestro e morte de um menor. Antes de ficar com Suzane, com quem hoje divide cela, Sandra vivia maritalmente com Elize Matsunaga, presa pela morte e esquartejamento do marido Marcos Kitano Matsunaga, em junho de 2012. Sua paixão por Suzane abalou a amizade entre a ex-estudante e Elize.

Confira abaixo filmes e séries que abordaram o amor encarcerado:

Cena da série 'Orange is the New Black'
Cena da série ‘Orange is the New Black’ VEJA

http://www.youtube.com/embed/6J4qPLt2UiU
‘TV Pirata’ (1988)

No programa humorístico TV Pirata, exibido pela Rede Globo entre 1988 e 1992, a atriz Claudia Raia interpretava a prisioneira lésbica Tonhão, que tinha um caso com sua companheira de cela interpretada por Louise Cardoso. 

Cena da série 'Oz'
Cena da série ‘Oz’ VEJA

Cena da série 'Anger Management'
Cena da série ‘Anger Management’ VEJA

Cena do filme 'O Golpista do Ano'
Cena do filme ‘O Golpista do Ano’ VEJA

Cena do filme 'Toda Nudez Será Castigada'
Cena do filme ‘Toda Nudez Será Castigada’ VEJA

Cena do filme '99 Mulheres'
Cena do filme ’99 Mulheres’ VEJA

Continua após a publicidade
Publicidade