Capa de ‘Artpop’, de Lady Gaga, ganha versão ‘família’ na China
No encarte autorizado pela censura, a cantora está com as pernas cobertas por uma meia-calça preta e a bola azul que aparece à sua frente tem centímetros a mais para cobrir os seios

O governo chinês censurou a capa do novo álbum de Lady Gaga, Artpop, que começou a ser comercializado no país na última semana, dois meses após seu lançamento oficial.
No encarte adaptado, a cantora está com as pernas cobertas por uma meia-calça preta e a bola azul que aparece à sua frente tem alguns centímetros a mais, o suficiente para cobrir seus seios, que já são cobertos por ela mesma na versão original. Além disso, algumas músicas tiveram o título alterado, como a faixa Sexxx Dreams, que será conhecida pelos chineses apenas como X Dreams.
Miley se inspira em Lady Gaga para foto de acústico da MTV
Lady Gaga culpa equipe pelas vendas fracas de ‘Artpop’
As canções de Lady Gaga, assim como as de Katy Perry e Beyoncé, enfrentam censura no país asiático desde 2011, quando Ministério da Cultura chinês criou uma lei para “ordenar” o mercado de música na internet, que deve ser expurgado de canções que prejudiquem a “segurança da cultura do Estado”.