Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Canal americano CBS entra na guerra com Netflix e HBO

Emissora terá plataforma digital com séries como 'Star Trek', 'Twin Peaks', 'The Good Wife', 'Cheers' e 'CSI: Miami', mais barata que a do Netflix

Por Da Redação 17 out 2014, 11h13

A rede americana CBS anunciou, nesta quinta-feira, que lançará um serviço on-line para clientes que não têm TV por assinatura, pelo qual poderão ver séries como Star Trek e Twin Peaks, já presente no Netflix. A iniciativa, aliás, coloca a CBS na guerra com o serviço de streaming, que revolucionou a maneira como as pessoas consomem seriados ao disponibilizá-los, com temporadas completas, pela internet.

Leia também:

YouTube nomeia equipe para cuidar de conteúdo original

Depois de séries, Netflix se lança no cinema

Hulu aposta em Stephen King e J.J. Abrams para brigar com Netflix

O CBS All Access (CBS Acesso Total, em tradução livre) custará 5,99 dólares por mês — menos que o Netflix, que sai por 8,99 dólares nos Estados Unidos — e oferecerá as quinze séries de maior audiência um dia depois de passarem na TV. Os usuários também terão acesso a milhares de episódios antigos de programas como The Good Wife, Cheers e CSI: Miami.

“Queremos que nossa audiência possa ver os programas quando e onde quiser”, afirmou em comunicado o presidente da Divisão Interativa da CBS, Jim Lanzone. Segundo ele, o serviço começa a funcionar em poucos dias. Na nota, o presidente e fundador do canal, Leslie Moonves, reconhece que o novo serviço está em sintonia com o mercado.

Nesta mesma semana, a guerra do streaming ganhou um concorrente de peso, com a decisão anunciada na quarta pelo gigante Time Warner de lançar, já em 2015, uma plataforma digital para a HBO. Entre os sucessos do canal, estão Game of Thrones e Girls. CBS e HBO se unem assim a Netflix, Amazon e Hulu, que oferecem séries de TV, filmes e produções de conteúdo original.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade

Publicidade