Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Calvin Klein adianta sua coleção feminina para outono de 2012

Por Da Redação 9 dez 2011, 16h44

Redação Central, 9 dez (EFE).- O brasileiro Francisco Costa, diretor criativo da Calvin Klein Collection, divisão de alta-costura da renomada marca americana, adiantou nesta sexta-feira as tendências de moda feminina para o próximo outono de 2012, as quais abusam dos modelos com cintura marcada e dos tons acinzentados.

Nesta sexta-feira, em Nova York, o estilista brasileiro apresentou uma parte de sua próxima coleção de outono com vinte propostas que desenham a mulher urbana com peças que marcam a cintura e os ombros, mas deixam as pernas à mostra, seja com um modelo longo ou com um justo acima do joelho.

Os materiais escolhidos para o próximo outono são fundamentalmente lãs naturais e sintéticas, que são usadas em inúmeras variações de casacos e jaquetas, a maioria com abotoaduras duplas, assim como nos cinturões que ajudam a marcar o corte.

Francisco Costa também apresentou outras propostas com caxemira para bustiers, e lã de seda para gabardina, assim como misturas de couro e lã para jaquetões.

Usando esses mesmos tecidos, o estilista brasileiro confeccionou elegantes vestidos com decotes em ‘v’ e sem mangas, com saias plissadas e ‘evasé’.

Os vestidos longos de Francisco Costa abusam das saias tubo, e os vestidos justos, acima do joelho, são para serem usados com sapatos de ponta aberta (peep toe), plataformas e saltos altos.

As cores escolhidas pelo estilista brasileiro variam entre os tons acinzentados, que variam entre suas propostas. Os tons castanhos avermelhados, beges, areia e caquis também marcam presença na nova coleção da Calvin Klein. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade