Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Bruno Gagliasso se pronuncia após ter tuítes preconceituosos resgatados

Ator afirmou que só 'passando tudo a limpo' o mundo vai se tornar um lugar melhor

Por Redação
5 jul 2018, 16h18

Usuários do Twitter começaram a acusar Bruno Gagliasso de machismo e homofobia depois que publicações antigas do ator foram resgatadas na rede social. Os internautas também apontaram a aparente contradição do global, que no começo da semana propôs um boicote a Júlio Cocielo por causa dos comentários preconceituosos feitos pelo youtuber.

Diante da polêmica, o ator se pronunciou: “Estou aqui em 2018 respondendo com minhas ações e atitudes por quem já fui também em 2009 e mesmo antes disso”, escreveu ele nesta quinta-feira. “Não é passando o pano no preconceito, mas sim passando tudo a limpo, que o mundo vai se tornar um lugar melhor.”

No Natal de 2009, o ator escreveu: “Papai Noel é boiola, porque vive com o saco na mão, anda com um monte de viado e sempre aparece na noite do dia 24”, escreveu. No mesmo ano, ele também retuitou uma postagem que diz que “ter ciúmes de mulher feia é igual a colocar alarme em Fiat 147”.

Continua após a publicidade
Bruno Gagliasso 1
(Reprodução/Twitter)
Bruno Gagliasso 2
(Reprodução/Twitter)

Na terça-feira, Gagliasso pediu que as marcas deixassem de patrocinar o youtuber Júlio Cocielo, após ele publicar que o jogador da seleção francesa Kylian Mbappé “conseguiria fazer uns arrastão top na praia” e de ter mensagens antigas, também de cunho racista, resgatadas. “Apoiar uma pessoa racista é ser conivente, sim. […] É obrigação de todos nós constranger e vigiar nosso círculo social. Num mundo digital em que seguidor significa dinheiro e carreira, a gente precisa entender a importância do boicote”, escreveu o ator, que adotou uma menina no Malaui, no Instagram.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.