Clique e assine a partir de 8,90/mês

Bruce Springsteen anuncia para outubro novo disco gravado em cinco dias

A faixa 'Letter To You', que dá nome ao trabalho do cantor americano, já ganhou videoclipe; o álbum sairá com 12 músicas

Por Felipe Branco Cruz - Atualizado em 10 set 2020, 13h44 - Publicado em 10 set 2020, 13h00

Bruce Springsteen anunciou nesta quinta-feira, 10, que lançará em 23 de outubro um novo álbum com a sua E Street Band, intitulado Letter To You. O trabalho foi gravado em apenas cinco dias no estúdio do artista, em sua casa, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

O disco terá 12 músicas e o videoclipe da faixa-título já está disponível. Nem todas as faixas do álbum são inéditas. As canções Janey Needs a Shooter, If I Was the Priest e Song for Orphans ganharam uma nova roupagem. O trabalho tem produção de Ron Aniello e do prórprio Springsteen.

ASSINE VEJA

Os riscos do auxílio emergencial Na edição da semana: a importância das reformas para a saúde da economia. E mais: os segredos da advogada que conviveu com Queiroz
Clique e Assine

“Adoro o clima emocional de Letter To You“, disse Springsteen em comunicado divulgado à imprensa. “Adorei como a E Street Band tocou tudo no estúdio, sem gravações adicionais. Gravar em cinco dias foi uma das maiores experiências de gravação que passei”, completou.

O novo trabalho sairá num momento delicado da vida americana – e há expectativa sobre a mensagem que Springsteen trará sobre as tensões sociais e políticas do país. Legítimo “working class hero”, representante da classe trabalhadora americana, ele costuma traduzir em suas músicas os anseios do país. Recentemente, em entrevista à revista The Atlantic, ele afirmou que a democracia nos Estados Unidos está em risco e que talvez o país não resista a mais quatro anos de Donald Trump.

O cantor mencionou ainda o movimento Black Lives Matter, afirmando que ele remete aos protestos por direitos civis de 1960. “Quando a SpaceX está lançando foguetes, as cidades estão pegando fogo”.

Confira os títulos das faixas:

One Minute You’re Here
Letter To You
Burnin’ Train
Janey Needs A Shooter
Last Man Standing
The Power Of Prayer
House Of A Thousand Guitars
Rainmaker
If I Was The Priest
Ghosts
Song For Orphans
I’ll See You In My Dreams

Continua após a publicidade
Publicidade