Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Britney e Iggy lançam música no Uber e viram piada na internet

A nova canção pôde ser escutada por fãs de Los Angeles, EUA, que marcassem corrida através do aplicativo de táxi neste final de semana

Por Da Redação 4 Maio 2015, 17h07

A parceria entre a cantora americana Britney Spears e a rapper australiana Iggy Azalea é recente, mas já rendeu muito mais que a canção Pretty Girls, lançada neste final de semana. Após o single vazar na internet, a dupla logo divulgou a faixa de maneira oficial, acompanhada por uma arte retrô-futurista em que as duas aparecem no espaço sideral. Na imagem, Britney aparece montada em um foguete, enquanto Iggy, de corpo pintado com formas geométricas prateadas, está sentada sobre um astro, envolta por uma bolha. Britney, mais uma vez, virou meme.

LEIA TAMBÉM:

Após queda no palco, Britney Spears cancela shows em Las Vegas

Britney Spears, quem diria, ainda dá lucro — no cassino

Pretty Girls vazou depois da inusitada campanha de lançamento da canção feita pela dupla, que escolheu o aplicativo Uber como meio de divulgá-la. Os usuários do aplicativo de Los Angeles, EUA, podiam agendar uma corrida de até trinta minutos para ouvir a canção dentro de um veículo amarelo e preto, que levava os nomes das duas em rosa. O visual exagerado da arte se reflete no estilo da música, pop dançante com elementos da disco e dos anos 1980, mesclados com o rap de Iggy e a voz irreconhecível e cheia de autotune — programa que melhora as vozes dos cantores — de Britney.

A dupla aproveitou o momento para divulgar imagens do clipe que atestam a intenção delas de soar anos 1980. Nas fotos, as duas têm a cabeleira loira armada, vestem roupas com estampas de leopardo e brincos geométricos de cor rosa e amarelo fluorescentes, além de batons da mesma cor. A música é a aposta da dupla para ser o sucesso do verão dos EUA e elas se apresentam pela primeira vez ao vivo no dia 17 de maio, durante a premiação Billboard de 2015.

A estratégia de explorar novas tecnologias e aplicativos como meio de divulgação de música inéditas é uma tendência entre os artistas. Madonna lançou o clipe de Living for Love no aplicativo de troca de vídeos Snapchat e fez uma promoção no aplicativo de relacionamento gay Grindr. Nele, a “Material Girl” divulgou seu último álbum e os usuários que reproduzissem a capa d CD de maneira mais criativa ganhavam o disco e cinco minutos de conversa com Madonna. Além dela, Rihanna e Beyoncé, duas das maiores estrelas da música pop da atualidade, usaram o serviço de música por streaming Tidal, do rapper — e marido da Beyoncé — Jay Z, para mostrarem seus novos singles. Rihanna lançou Bitch Better Have My Money, enquanto Beyoncé homenageou o marido com Die With You.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.

Impressa + Digital

Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).

Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.

Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.



a partir de R$ 39,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.

a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)