Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Brasileiro ‘O Som ao Redor’ é premiado em Nova York

Filme do pernambucano Kleber Mendonça Filho foi escolhido o melhor filme latino-americano pelo júri do Prêmio Cinema Tropical

Por Da Redação 16 jan 2013, 08h40

O filme brasileiro O Som ao Redor, dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho, foi escolhido nesta terça-feira o melhor longa latino-americano pelo júri da terceira edição do Prêmio Cinema Tropical, entregue na sede do jornal The New York Times.

Também concorriam a melhor filme de ficção o brasileiro Heleno, de José Henrique Fonseca; o argentino O Estudante, de Santiago Mitre; o mexicano Os Últimos Cristeiros, de Matías Meyer; e o chileno Verão, de José Luis Torres. O Som ao Redor também fora indicado nas categorias de melhor diretor de ficção, na qual o mexicano Matías Meyer acabou premiado, e melhor estreia, em que O Estudante foi o eleito.

O Brasil era representado ainda na categoria de melhor documentário por Olhe para Mim de Novo, de Claudia Priscilla e Kiko Goifman, mas o júri preferiu o chileno O Salva-Vidas, de Maite Alberdi. Ao todo, 16 filmes procedentes de Brasil, México, Argentina, Chile e Equador disputavam as categorias de melhor filme de ficção, melhor documentário, melhor diretor de ficção, melhor diretor de documentário e melhor estreia.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade