Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Brasileiro José Padilha começa a rodar seu ‘Robocop’

Por Da Redação 13 set 2012, 18h37

Depois de completar o elenco do filme com Michael Keaton, que entrou no lugar do desistente Hugh Laurie (House), o brasileiro José Padilha vai dar início neste sábado às filmagens de Robocop, em Toronto, Canadá. O longa, baseado no filme de 1987 escrito por Edward Neumeier e Michael Miner, tem estreia prevista para 9 de agosto de 2013 nos Estados Unidos e 16 de agosto, no Brasil.

De tom distópico, Robocop conta a história do policial Alex Murphy, que combate o crime na violenta cidade de Detroit, em 2029. Gravemente ferido em ação, Murphy é salvo graças à tecnologia da multinacional OmniCorp, especializada em robôs. É como um híbrido de gente e robô que o policial vai retornar à vida e às ruas, usando suas novas e poderosas habilidades para lutar contra os criminosos.

Padilha foi escolhido por seu trabalho à frente de Tropa de Elite 1 e 2, filmes de ação que tiveram grande público no país e chamaram a atenção da crítica no exterior. O primeiro Tropa, inclusive, levou o Urso de Ouro no Festival de Berlim, em 2008.

Além de Michael Keaton, o Robocop de Padilha tem no elenco Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton, Samuel L. Jackson, Abbie Cornish, Jackie Earle Haley, Michael K. Williams, Jay Baruchel, Jennifer Ehle e Marianne Jean-Baptiste. Os brasileiros Lula Carvalho e Daniel Rezende vão assinar, respetivamente, a fotografia e a edição do filme. O roteiro é de Josh Zetumer e Nick Schenk. O estúdio responsável é a MGM.

Continua após a publicidade
Publicidade