Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Brasil indica candidato ao Oscar nesta 5ª. Quem deve ir?

Por Da Redação 19 set 2012, 16h01

Sai nesta quinta-feira o candidato brasileiro à lista de concorrentes a melhor filme estrangeiro no Oscar 2013. Ao todo, 16 filmes tentam a vaga, entre eles À Beira do Caminho, de Breno Silveira, Billi Pig, de José Eduardo Belmonte, Capitães da Areia, de Cecília Amado, Corações Sujos, de Vicente Amorim, e Dois Coelhos, de Afonso Poyart. Na sua opinião, quem deve ir?

O anúncio será feito às 10h pela Comissão Especial de Seleção composta pela Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. A definição do postulante a finalista do prêmio ficará a cargo do júri, composto por Ana Paula Santana, Ana Luiza Nunes Azevedo, André Sturm, Carlos Eduardo Rodrigues, Flávio Tambellini, George Firmeza, José Geraldo Couto e Lauro Escorel.

Os concorrentes à estatueta serão definidos pela Academia de Hollywood, em 10 de janeiro. O Oscar 2013 está marcado para 24 de fevereiro, no Dolby Theatre de Hollywood. O único filme ligado ao Brasil a ganhar a estatueta foi a produção ítalo-franco-brasileira Orfeu Negro, em 1959.

Publicidade