Clique e assine a partir de 9,90/mês

Black Sabbath anuncia turnê de despedida

Primeiras datas divulgadas não incluem apresentações na América Latina, mas novos shows serão anunciados em outubro

Por Da Redação - 3 set 2015, 16h53

Após uma bem sucedida turnê mundial para divulgar o álbum 13, o primeiro disco de estúdio da banda com Ozzy Osbourne nos vocais desde Never Say Die! (1978), o Black Sabbath está de volta à estrada para uma derradeira volta ao mundo. A banda anunciou através de um vídeo em sua página no Facebook que os fãs terão uma última oportunidade de ver o lendário grupo de heavy metal em ação, com três dos membros originais: Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler. Apenas o baterista Bill Ward estará ausente.

LEIA TAMBÉM:

Black Sabbath no Brasil: sem sexo nem drogas, banda promete muito rock and roll

Os shows começam em janeiro de 2016, na América do Norte, e segue no continente até fevereiro. Em abril, os vovôs do rock seguem para a Oceania, onde tocam na Austrália e na Nova Zelândia. A ausência de Europa e América do Sul no cronograma provocou descontentamento entre os fãs na rede social, mas ao fim do vídeo a banda deixa claro: “Mais datas a serem anunciadas em outubro de 2015”. O Black Sabbath deve ainda gravar um álbum para acompanhar a turnê, do qual ainda não foram divulgados muitos detalhes.

Continua após a publicidade

A única passagem dos pais do heavy metal pelo Brasil foi em 2013, quando se apresentaram em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Na ocasião, os roqueiros apresentaram hits do então recém-lançado 13, que na época havia colocado o grupo de volta ao topo das paradas britânicas depois de 43 anos, com God Is Dead? e End of the Beginning. Os shows, porém, não deixaram de lado clássicos como Paranoid e War Pigs. Em São Paulo, a banda tocou por mais de duas horas para um público de 70 000 pessoas, no Campo de Marte.

Publicidade