Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Bira, do Programa do Jô: ‘Não sei como sair daqui quando acabar’

Músico de 82 anos se emocionou ao falar do fim do talk show da Globo

Por Da redação Atualizado em 16 dez 2016, 14h48 - Publicado em 16 dez 2016, 12h55

Vai ao ar, no início da madrugada deste sábado, o derradeiro Programa do Jô, talk show que ocupou as noites da Globo nos últimos dezesseis anos, depois de doze no SBT, onde estreou. Se o próprio Jô Soares evita o tom de despedida — já foi anunciado que ele encerrará o programa como se fosse mais um, com um boa-noite comum –, o mesmo não se pode dizer da equipe do programa. Bira, um dos músicos do Quarteto do Jô, conjunto musical que chegou a ser um sexteto, parece se sentir perdido com o fim da atração, de que faz parte desde o início, no SBT. Conhecido por sua risada sonora, Bira anda emocionado pelos corredores da Globo.

  • “Não sei como sair daqui quando acabar”, disse ele em entrevista ao site oficial do programa. “Eu amo demais esse gordo. Demais mesmo. Eu venho trabalhar cheio de alegria. Ele já me falou que eu sou o único músico que nunca esqueceu o aniversário dele”, disse, citando a data de 16 de janeiro, quando todos estão tradicionalmente de férias, afastados.

    Comprometido, Bira está sempre pr0nto na hora de entrar no palco do programa, que tem gravações às terças e quartas. “Tenho o maior prazer de chegar aqui e encontrar os meus amigos. Rezo todas as noites por eles. Por isso não sei como vou lidar, como vai ser”, contou Bira, apreensivo com o futuro. “Eu tenho acordado de uma a duas vezes por noite. Acordo, fico lendo dicionário, revistas… Minha mulher já chamou minha atenção.”

    O último Programa do Jô, que terá o cartunista Ziraldo, grande amigo do apresentador, como convidado, será gravado excepcionalmente na tarde desta sexta-feira, horas antes de ir ao ar. Como o último capítulo de uma grande novela.

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade