Clique e assine a partir de 8,90/mês

Bieber, Bowie, Rihanna: os esnobados do Grammy 2017

Principal premiação da música mundial será entregue no dia 12 de fevereiro de 2017

Por Rafael Aloi - Atualizado em 7 dez 2016, 11h36 - Publicado em 7 dez 2016, 11h25

Nesta terça-feira, o Grammy anunciou os indicados aos prêmios que serão entregues em fevereiro de 2017 — mas que compilam os melhores trabalhos musicais entre outubro de 2015 e setembro de 2016. A premiação trará uma batalha de titãs entre Beyoncé e Adele nas principais categorias, mas muitos fãs estão se preocupando mais em discutir e brigar por aqueles que foram ignorados pela academia fonográfica.

Confira abaixo alguns dos esnobados do Grammy 2017:

Fifth Harmony

A girlband dominou as rádios no último ano, mas mesmo assim não conseguiu uma mísera indicação ao prêmio. O single Work from Home era uma das fortes apostas para a categoria de Melhor Gravação, já que se tornou um hit no mundo todo. A música que foi lançada pelo grupo em fevereiro recebeu muitas críticas positivas, e inclusive apareceu no Top 10 de melhores canções do ano da revista Rolling Stone, mas ainda assim não teve força para garantir uma vaga no Grammy.

Sorry, Justin Bieber

O single de Bieber foi lançado em outubro do ano passado, ainda dentro do período para se tornar elegível para a competição. Esta foi a canção responsável por fazer as pessoas voltarem a ouvir o garoto-problema da música pop. O hit dançante e contagiante, porém, não conseguiu um lugar entre os indicados a Gravação do Ano — nem em qualquer outra categoria. A academia, no entanto, reconheceu a faixa Love Yourself, sobre um relacionamento abalado pelo narcisismo, como melhor canção do ano e performance pop, e o último disco do cantor, Purpose, entre os melhores do período.

Alessia Cara

A canadense com uma voz ótima para o R&B conquistou a crítica internacional, com faixas incluídas em listas de melhores do ano. Mas não chamou tanta atenção assim dos eleitores do Grammy, e não conseguiu uma indicação na disputada categoria de Artista Revelação — e em nenhuma outra.

Continua após a publicidade

David Bowie

David Bowie se despediu do mundo com um ótimo disco, Blackstar, elogiado e tido como um dos mais fortes concorrentes a Álbum do Ano. Porém, o astro — que em sua carreira ganhou um único Grammy, de melhor clipe para Jazzin’ for Blue Jean — foi relegado a categorias secundárias, como melhor performance rock, melhor álbum alternativo e outras técnicas.

Anti, Rihanna

A cantora de Barbados foi aplaudida por mudar completamente de estilo no seu último álbum, ao abandonar as músicas feitas paras as pistas de dança e apostar em composições mais autorais, mais densas e bem produzidas. Anti era considerado um dos mais fortes concorrentes a Álbum do Ano, mas foi renegado, tendo que se consolar com uma indicação na categoria de melhor disco R&B contemporâneo e urbano (onde enfrenta Lemonade, de Beyoncé). Esta e a categoria de melhor encarte foram as únicas lembranças do álbum na premiação. Ainda assim, RiRi é um dos nomes com mais indicações (oito no total), graças ao seu hit Work e a participações em trabalhos de Kanye West e Drake.

Solange

Solange saiu da sombra de Beyoncé no último ano, com o disco A Seat at the Table, que figurou em diversas listas de melhores do ano, pertinho do Lemonade da irmã. Mesmo assim, a cantora emplacou uma única indicação, na categoria melhor performance R&B, com a faixa Cranes in the Sky, e teve todo o resto do seu prestigiado trabalho completamente ignorado pelos eleitores do Grammy.

Shawn Mendes

O jovem canadense foi completamente ignorado elo Grammy. Shawn Mendes era cotado para aparecer na lista de Artista Revelação, mas não recebeu uma única indicação nas dezenas de categorias do prêmio. O cantor atingiu um grande sucesso comercial, com seu álbum Illuminate, que atingiu o topo da lista de mais vendidos, e suas músicas contagiantes (e elogiadas) não param de tocar nas rádios. Considerado o novo Justin Bieber (mas sem as polêmicas e atitudes sem noção), o cantor possui uma legião de fãs, que resolveram parar de suspirar um pouquinho pelas fotos sem camisa do garoto, para reclamar muito nas redes sociais por ele ter sido ignorado.

>>>>>>>>>Relembre aqui os indicados ao Grammy 2017<<<<<<<<<<<<

Continua após a publicidade
Publicidade