Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Beyoncé lidera a lista de indicações ao Grammy

Por Da Redação 3 dez 2009, 07h59

A cantora Beyoncé lidera a lista de indicações à 52ª edição do Grammy e vai concorrer a 10 prêmios. A ex-vocalista do grupo Destiny’s Child será seguida de perto pela cantora country Taylor Swift, de 19 anos, que recebeu oito indicações.

O grupo Black Eyed Peas, o cantor Maxwell e o rapper Kanye West foram indicados em seis categorias. Já a polêmica Lady Gaga e o rapper Jay-Z ficaram com cinco indicações cada.

Um dos prêmios mais esperados da cerimônia será o de Melhor Álbum, categoria disputada pela líder Beyoncé e por Swift, cujo álbum Fearless é o mais vendido nos Estados Unidos, desbancando nomes como Michael Jackson. Também estarão nessa disputa o Black Eyed Peas, Dave Matthews Band e Lady Gaga. As duas primeiras colocadas no ranking de indicações disputam também os prêmios de Melhor Música e Melhor Gravação.

Os veteranos do U2 estão concorrendo aos prêmios de Melhor Álbum de Rock e Melhor Música de Rock, mas nessa edição ficaram de fora das principais disputas. Bob Dylan também aparece entre os indicados em duas categorias, entre elas a de Melhor Música Americana. Madonna e Britney Spears, com Celebration e Womanizer, concorrerão ao Grammy de Melhor Álbum de Música Disco.

As 109 indicações foram apresentadas na noite de quarta-feira e o anúncio foi conduzido pelo rapper LL Cool J, que contou com a colaboração do beatle Ringo Starr, da banda Linkin Park e do cantor Smokey Robinson. Esta foi a segunda vez consecutiva que a cerimônia foi transmitida pela televisão em um formato semelhante ao de uma entrega de prêmios.

(Com agências Reuters e France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade