Clique e assine a partir de 8,90/mês

Beijo gay é cortado de ‘Star Trek: Sem Fronteiras’

John Cho contou que seu personagem Sulu trocaria um singelo beijo de boas-vindas com o parceiro

Por Da redação - Atualizado em 21 jul 2016, 15h14 - Publicado em 21 jul 2016, 15h11

A equipe de Star Trek: Sem Fronteiras já confirmou que o filme terá um personagem gay. Porém, não vai ter beijo. O ator John Cho, o atual intérprete do piloto Hikaru Sulu — que assumirá a sua verdadeira sexualidade na nova sequência — revelou à revista Vulture que um beijo chegou a ser gravado, mas foi cortado na edição final.

LEIA TAMBÉM:
‘Star Trek’: Intérprete original reprova Sulu gay
Revelado o primeiro personagem gay de ‘Star Trek’
Beijo gay é cortado de ‘A Lenda de Tarzan’

No longa, Sulu terá uma filha com um parceiro e os dois compartilharão um beijo carinhoso em um aeroporto. “Não era uma cena de pegação, era apenas um beijo de boas-vindas. Eu estava realmente orgulhoso daquela cena”, disse Cho.

A ideia de anunciar a real sexualidade de Sulu foi pensada pelo roteirista Simon Pegg como uma forma de homenagear o ativismo de George Takei (intérprete original do personagem) em defesa dos homossexuais. Porém, o veterano não gostou muito da novidade e criticou a decisão, dizendo que a transformação repentina poderia enviar uma mensagem dúbia sobre as pessoas poderem mudar de sexualidade de repente, como se fosse uma questão de opção e não de orientação.

Recentemente, outro filme teve um beijo gay cortado na sua edição final. A Lenda de Tarzan traria uma bitoca entre o herói, que estaria desacordado no momento, e o vilão, Rom, respectivamente um malhado Alexander Skarsgård e Cristoph Waltz. Mas o diretor David Yates decidiu cortar a sequência após a reação contrária de uma audiência de testes do filme.

Continua após a publicidade
Publicidade