Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Barriga positiva’ de Cindy Crawford reabre debate sobre Photoshop

Foto sem retoques de ensaio feito em 2013 para a 'Marie Claire' mexicana vaza e mostra ex-top glamourosa, apesar de já não ter a barriga de 20 anos atrás

Por Da Redação 13 fev 2015, 18h32

Cindy Crawford ganhou o centro do noticiário nesta sexta-feira ao aparecer em uma foto sem retoques feita para um ensaio da versão para o México e América Latina da revista Marie Claire. Na imagem, tirada para a edição de dezembro de 2013 da publicação, a ex-modelo, então com 47 anos, mostra um corpo de uma mulher comum – longe das barrigas secas das top models.

Leia também:

Sex symbols e suas barriguinhas ‘positivas’

A imagem foi publicada no perfil no Twitter da jornalista britânica Charlene White, que sugeria, na legenda, que a foto seria usada na edição de abril da Marie Claire americana. A publicação, então, negou estar por trás da imagem e esclareceu a confusão, afirmando que a foto havia sido vazada.

Cindy, por sua vez, não se pronunciou, mas já defendeu que as mulheres devem ter autoconfiança sempre, não importando a idade. “Eu acho que você deve aprender a sentir confortável com seu corpo em qualquer idade. O que torna uma pessoa atraente é sua autoconfiança. É isso que as pessoas enxergam”, disse a ex-modelo na semana passada, durante a estreia de seu documentário curta-metragem Hospital in the Sky.

Continua após a publicidade
Publicidade