Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Barack Obama elege ‘Bacurau’ como um de seus filmes favoritos em 2020

Longa nacional de Kleber Mendonça Filho estreou nos cinemas americanos em março

Por Amanda Capuano Atualizado em 18 dez 2020, 11h46 - Publicado em 18 dez 2020, 11h43

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama elegeu o brasileiro Bacurau como um dos seus filmes preferidos em 2020. No ranking divulgado nesta sexta-feira, 18, o longa de Kleber Mendonça Filho aparece na terceira colocação, atrás de A Voz Suprema do Blues, com Viola Daves e Chadwick Boseman, e o Russo Uma Mulher Alta (Beanpole). A lista é uma espécie de tradição de fim de ano para Obama, e teve títulos como o vencedor do Oscar Parasita e História de Um Casamento na edição anterior.

“Como todo mundo, ficamos presos em casa durante muito tempo este ano e com os streamings rompendo a linha entre cinema e televisão, expandi a lista para incluir narrativas visuais que eu gostei durante o ano, independente do formato”, escreveu Obama, que compartilhou ainda uma lista de séries liderada por Better Call Saul, O Gambito da Rainha e I May Destroy You.

Apesar de ter estreado no Brasil em 2019, Bacurau chegou aos cinemas americanos apenas em março deste ano. Com o fechamento dos estabelecimentos por conta da pandemia, o filme brasileiro foi escolhido como o primeiro longa a ser exibido no projeto Kino Marquee, que incentivou a população a comprar ingressos em redes de cinemas e assistir os filmes de maneira remota, em casa. A princípio, a iniciativa englobou poucos cinemas, mas não demorou até que chegasse a 200 unidades. Kleber Mendonça filho compartilhou a lista no Twitter e se disse grato por integrá-la.

Continua após a publicidade
Publicidade