Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

‘Avenida Brasil’ faturou 1 bilhão de reais em anúncios

A revista 'Forbes' apontou a trama de João Emanuel Carneiro como a novela mais bem-sucedida economicamente da história da TV Globo

Por Da Redação 19 out 2012, 18h27

Nem Nina (Débora Falabella) e muito menos Carminha (Adriana Esteves). A maior estrela de Avenida Brasil foi seu desempenho comercial. De acordo com a revista Forbes, a novela faturou 1 bilhão de reais em anúncios ao longo dos sete meses que ficou no ar. A publicação classificou a trama de João Emanuel Carneiro como a mais bem-sucedida economicamente da história da TV Globo e também da América Latina. A produção de uma novela da Globo custa, em média, 45 milhões de reais.

ENQUETE: Que destino merece Carminha, de ‘Avenida Brasil’?

ENQUETE: Como Cadinho deve terminar em ‘Avenida Brasil’?

ENQUETE: Quem matou Max em ‘Avenida Brasil’?

O sucesso refletido em cifras milionárias é atribuído ao fato de Avenida Brasil ter se dedicado a retratar a classe C, segundo a publicação.

Continua após a publicidade

O preço de cada inserção de 30 segundos nos intervalos da novela chegou a 800 000 reais. Valor proporcional à enorme audiência da trama. A Forbes calcula que uma média de 46 milhões de pessoas assistiu cada um dos capítulos, o que refletiu um share médio de 65%.

A repercussão em torno do desfecho de Avenida Brasil foi notícia em outros veículos internacionais. O jornal britânico The Guardian e o site da BBC publicaram reportagens sobre o fenômeno de audiência.

LEIA TAMBÉM:

Seis finais absurdos para ‘Avenida Brasil’

Chega ao fim ‘Avenida Brasil’ – o perfeito fenômeno pop

Continua após a publicidade
Publicidade