Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Avenida Brasil’ chega ao fim na Argentina como sucesso de público

Novela que desbancou líderes de audiência no país terá o último capítulo exibido em uma casa de shows para 6 000 pessoas, com presença de globais

Por Da Redação 7 jul 2014, 17h37

Antes de conferir a semifinal da Copa do Mundo contra a Holanda, nesta quarta-feira, os argentinos ficarão grudados na televisão por outro motivo. Sucesso no Brasil em 2012, a novela Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro, faz barulho também no país dos hermanos. O último capítulo da trama será transmitido na Argentina nesta segunda-feira pelo canal Telefe, com direito a exibição na casa de shows Luna Park, em Buenos Aires, para 6 000 pessoas, com ingressos esgotados e presença de atores do elenco.

Leia também:

Fim de ‘Avenida Brasil’ decepciona por previsibilidade e furos no roteiro

Chega ao fim ‘Avenida Brasil’ – o perfeito fenômeno pop

‘Avenida Brasil’ faturou 1 bilhão de reais em anúncios

Cauã Reymond, que viveu o jogador de futebol Jorginho na trama, é um dos convidados do evento. Pela manhã, o ator postou em seu perfil no Instagram fotos de entrevista coletiva ao lado de Marcos Caruso (Leleco), Vera Holtz (Mãe Lucinda) e Alexandre Borges (Cadinho). Segundo a assessoria de imprensa da Globo, Débora Falabella, intérprete da mocinha Nina, também estará presente na exibição do último capítulo na Argentina.

Avenida Brasil conta a história de Nina (Débora Falabella), uma mulher que busca vingança pelos maus tratos que sofreu na infância, dispensados por sua madrasta, Carminha (Adriana Esteves). Durante o desenrolar da trama no Brasil, Carminha roubou a cena e conquistou o público, que chegou a torcer por sua redenção no final da novela.

Sucesso no exterior — “Hoje acontece o grande final de Avenida Brasil, a novela que conquistou todos os argentinos”, diz a chamada no site da Telefe. De acordo com a Globo, a grande adesão do público argentino fez com que a exibição da trama fosse movida do período da tarde para o horário nobre da emissora, à noite, e se tornasse o programa mais visto do país.

Os direitos de exibição de Avenida Brasil foram vendidos pela Globo a emissoras em 125 países – um recorde – e dublada em dezenove idiomas. A emissora se surpreendeu por ter vendido os direitos até para a Colômbia e México, tradicionais produtores de telenovelas, onde é raro que produções dubladas tenham espaço em horário nobre. Nos últimos meses, a novela superou seu próprio recorde ao ser vendida para mais cinco países: Armênia, Indonésia, Guatemala, Macau e Suécia.

Continua após a publicidade
Publicidade