Clique e assine a partir de 9,90/mês

Autora de ‘Divergente’ fará nova série no estilo ‘Star Wars’

Veronica Roth lançará em 2017 o primeiro volume da trama que será dividida em dois livros

Por Da Redação - 3 mar 2015, 09h09

Veronica Roth, 26 anos, autora da saga Divergente, está escrevendo uma nova série composta por dois livros. Segundo o site da revista americana People, a trama seguirá a “veia de Star Wars”. Ainda sem título, a duologia será protagonizada por um garoto que faz uma aliança improvável com seu inimigo, em busca de escapar da opressão que ambos vivem. Porém, enquanto um busca a redenção, o outro quer vingança.

“Estamos animados por publicar o novo projeto de Veronica Roth. Temos orgulho de trabalhar com uma escritora tão jovem e brilhante”, diz Susan Katz, presidente da divisão infanto-juvenil da editora Harper Collins. O primeiro livro da série será publicado em 2017, e o seguinte em 2018.

Leia também:

Autora de ‘Divergente’ usou livro como terapia

Fenômeno da literatura, John Green chega aos cinemas ​

‘Sick-lit’: a literatura que não subestima o adolescente

Enquanto isso, Veronica colhe os frutos de sua trilogia anterior, que chegou aos cinemas em 2014, com Divergente, e em 19 de março lança o segundo episódio, A Série Divergente: Insurgente, ambos estrelados pela atriz Shailene Woodley. Com a missão de ser o “novo Jogos Vorazes“, o primeiro filme da série arrecadou mais de 288 milhões de dólares em bilheteria. Em 2014, Veronica entrou para a lista de escritores mais bem pagos e se destacou com a mais jovem entre os dez primeiros.

Continua após a publicidade
Publicidade