Clique e assine com até 92% de desconto

Autora de ‘Crepúsculo’ é acusada de plágio

Por Da Redação 5 ago 2009, 10h08

A escritora Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo, poderá ser processada por plágio por causa de seu último livro da saga, Amanhecer. A autora do livro The Nocturne, Jordan Scott, disse na terça�feira que o mais recente livro de Stephenie, lançado nos Estados Unidos em 2008, tem passagens muito parecidas com sua obra, que foi lançada em 2006.

O advogado de Scott, J. Craig Williams, disse à agência de notícias Reuters que a trama e alguns personagens dos dois livros são semelhantes. De acordo com as comparações do advogado, ambos têm casamento, descrições de cenas de sexo, um relato da passagem da vida humana para a vida de vampiro e os personagens chamam seus companheiros de “amor”.

A editora Hachette, responsável pela publicação dos livros de Stephenie Meyer nos EUA, rebateu as acusações e garantiu que a saga Crepúsculo é criação exclusiva da escritora. “Os livros da Stephenie são um sucesso fenomenal, e não é nenhuma surpresa que pessoas queiram tirar vantagem desse sucesso”, diz um comunicado da editora.

O advogado de Jordan Scott disse que pretende entrar com um processo contra Stephenie Meyer na corte federal dos Estados Unidos entre esta e a próxima semana. O advogado fez ainda um desafio aos fãs de Crepúsculo: “Os fãs devem ler os dois livros e tirar suas próprias conclusões, como o juiz fará”, disse Williams.

Continua após a publicidade
Publicidade