Clique e assine com até 92% de desconto

Atriz Mayana Moura revela sofrer de transtorno bipolar

Atriz está no ar na Globo com a novela 'Tempo de Amar', nova trama das 6 da emissora

Por Da redação Atualizado em 6 out 2017, 17h41 - Publicado em 6 out 2017, 17h28

A atriz Mayana Moura postou um relato nas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 6, no qual revela ter sido internada em 2016 após UMA grave crise de mania, quando humor fica acima do normal, com grande euforia. Ela foi diagnosticada com transtorno bipolar do tipo 1, no qual os episódios de mania costumam se alternar com momentos de depressão.

“Decidi falar sobre isso abertamente hoje para ajudar na luta contra o estigma das doenças psiquiátricas”, escreveu Mayana, atualmente no ar com a novela Tempo de Amar, da Globo. Ela espera que sua experiência possa servir de exemplo para que outras pessoas que passam pela mesma situação procurem tratamento.

  • “Desejo a todos que sofrem com doenças mentais muita força e responsabilidade para buscar ajuda e fazer seus tratamentos sem interrupções. É possível ser feliz e se sentir bem, quando há tratamento”, defendeu Mayana. “Se cuidem, se tratem, com amor, Mayana Moura”, concluiu.

    Em resposta a uma seguidora, Mayana afirmou que atualmente está bem. “Eu estou super bem e medicada, graças a Deus. Apenas contei minha história para alertar e quem sabe inspirar pessoas a buscar tratamento. Assim é possível ter uma vida normal.”

    A atriz já passou por outras novelas da Globo, entre elas Passione e Guerra dos Sexos, e participou do filme O Tempo e o Vento.

    Continua após a publicidade

    View this post on Instagram

    Há mais ou menos um ano, após uma grave crise de mania, fui internada e diagnosticada com transtorno bipolar tipo 1, e decidi falar sobre isso abertamente hoje para ajudar na luta contra o estigma das doenças psiquiátricas. Quem sabe inspirar pessoas que como eu sofrem com essa doença a procurar um médico e a manter a vida sob controle. Não tem cura, mas tem tratamento e deve ser levado muito a sério. Desejo a todos que sofrem com doenças mentais muita força e responsabilidade de buscar ajuda e fazer seus tratamentos sem interrupções. É possível ser feliz e se sentir bem, quando há tratamento. Se cuidem, se tratem, com amor, Mayana Moura #bevocal #speakupformentalhealth #bipolar A Bela imagem é da artista Alexandra Levasseur

    A post shared by Mayana Harang (@mayanamouraoficial) on

     

    (Com Estadão Conteúdo)

    Continua após a publicidade
    Publicidade