Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Atriz de ‘X-Men’ enfrenta problemas fiscais na China e ‘desaparece’

Acusada de sonegar impostos, Fan Bingbing não aparece publicamente desde o dia primeiro de julho

Por Redação
Atualizado em 2 ago 2018, 13h48 - Publicado em 2 ago 2018, 13h41

A atriz chinesa Fan Bingbing, que interpreta a personagem Blink na saga X-Men, tem causado preocupação aos fãs. De acordo com a emissora britânica BBC, a modelo não é vista em público desde o dia 1º de julho, depois de visitar um hospital infantil, e não se manisfesta nas redes sociais, onde sempre foi muito ativa, desde o último dia 23.

Bingbing foi acusada, em maio, de evasão fiscal pelo apresentador de TV Cui Yongyuan. Ela teria assinado contratos de filmes conhecidos com “yin e yang”, em que atores supostamente assinam dois acordos com salários diferentes, mas só apresentam o de valor mais baixo para o governo. Trata-se de uma tática para reduzir os impostos recolhidos. O contrato seria de 1,6 milhão de dólares (aproximadamente 6 milhões de reais).

A atriz é usuária assídua da rede de microblog chinesa Sina Weibo, em que ela tem mais de 62 milhões de seguidores. A última vez em que ela usou a plataforma foi no dia 23 de julho, quando curtiu algumas publicações.

Três dias depois, o jornal chinês The Economic Observer noticiou que diversas pessoas da equipe de Fan estavam sendo questionadas pela polícia e que o irmão da atriz havia sido impedido de deixar o país. A matéria foi retirada do ar e a família da modelo não comentou o caso. 

Fãs continuam pedindo nas redes sociais para Fan Bingbing comentar se está bem, mas, até agora, nem a atriz nem os estúdios responsáveis pelos seus filmes se manifestaram.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.