Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Ator Willem Dafoe é ofuscado por brasileiros em coletiva

Americano está no país para divulgar o filme 'Meu Amigo Hindu', dirigido pelo argentino-brasileiro Hector Babenco

Por Rafael Aloi 23 fev 2016, 16h08

Willem Dafoe está em São Paulo para a divulgação do filme Meu Amigo Hindu, previsto para estrear no dia 3 de março. Porém a presença internacional do astro, indicado duas vezes ao Oscar, foi ofuscada pelo diretor Hector Babenco e pelas colegas brasileiras de elenco, Maria Fernanda Cândido e Bárbara Paz. O americano foi o único que precisou de tradução simultânea durante a coletiva de imprensa sobre o filme, que aconteceu nesta terça-feira, e isso parece ter desestimulado a conversa entre o ator e os jornalistas.

Dafoe falou pouco sobre seu papel no longa, em que interpreta o personagem Diego, que na verdade representa o próprio Babenco. “Foi um grande desafio, mas uma ótima oportunidade. Eu conheço o trabalho do Hector faz um bom tempo e sempre quis trabalhar com ele. Quando o reencontrei, certa vez, ele me mostrou o roteiro e perguntou ‘você quer ser o meu alter-ego?’ Eu disse ‘obviamente'”, contou.

Leia também:

‘O Beijo da Mulher Aranha’ não admite lifting, diz Babenco

Willem Dafoe: ‘Hollywood se esforça mais em vender filmes do que em fazê-los’

O ator também falou sobre sua relação com a cidade de São Paulo, onde gravou o filme, e atuou na peça A Velha, em 2014. “O Brasil é um grande destino na minha vida. São Paulo é uma cidade que está sempre mudando. É uma cidade difícil. Posso dizer que eu gosto mais daqui agora do que da primeira vez que vim”, declarou.

As atenções da coletiva estavam voltadas para o diretor, já que Meu Amigo Hindu é um retrato biográfico da luta de Hector Babenco contra o câncer, e também para Bárbara Paz, ex-esposa do cineasta, que interpreta praticamente a si mesma no filme. A produção brasileira, mas gravada em inglês, conta a história de Diego Fairman (Willem Dafoe), um diretor de cinema que descobre que tem um câncer, casa-se, e enfrenta um longo e doloroso tratamento, no qual conversa com a morte e conhece um menino hindu que se torna seu novo amigo.

Continua após a publicidade

Publicidade