Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Ator estirou músculo por protagonista de ‘Animais Fantásticos’

Eddie Redmayne estrela primeiro filme da franquia do universo 'Harry Potter'

Por Da redação 14 nov 2016, 18h27

De capa azul-pavão, gravata borboleta e mala surrada, Eddie Redmayne encarna o herói mágico mais recente da autora J.K. Rowling em Animais Fantásticos e Onde Habitam — longa que chega aos cinemas brasileiros na quinta-feira, dia 17 de novembro. Parte do universo Harry Potter, a trama se passa 70 anos antes do famoso bruxinho pegar o trem para Hogwarts. É na escola de magia, aliás, que Harry, Hermione e companhia estudam o livro escrito por Newt Scamander, astro da nova franquia. 

“Newt estava maravilhosamente bem definido no papel escrito por J.K.”, conta Redmayne em entrevista à agência Reuters. “Ela escreveu que ele tem seu jeito de ser e uma característica à la Buster Keaton. Então encontrei um homem que ganha a vida rastreando animais, e ele disse que, se você estiver tentando ser absolutamente silencioso, vira os pés para fora. Então criei aquele andar com o dedão virado para fora, o que foi ótimo até eu ter que fazer estripulias como correr, e estirei músculos sem parar.”

Redmayne, vencedor do Oscar de melhor ator pelo filme A Teoria de Tudo, também conta que não sabe se estará em todos os cinco longas da nova série. “A produção toda é tão ultrassecreta que de noite nossos roteiros eram trancados em um cofre.”

O que ele sabe, ou quase isso, é que sua fama vai aumentar com a chegada de um personagem tão importante. “Como alguém se prepara para isso? No fundo não há nada que você possa fazer. Um pouco mais de pessoa pedem selfies, e é isso. Não é?”, brinca.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade

Publicidade