Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ator de ‘Os Bons Companheiros’ processa Fox por copiar seu personagem

Frank Sivero entrou com uma ação avaliada em 250 milhões de dólares alegando semelhanças entre os mafiosos Frankie Carbone e Louie, de 'Os Simpsons'

Por Da Redação 22 out 2014, 11h07

O ator Frank Sivero, conhecido pelo papel do mafioso Frankie Carbone em Os Bons Companheiros (1990) entrou com um processo avaliado em 250 milhões de dólares contra a Fox. Ele alega que o personagem Louie, braço direito do chefe da máfia Tony Gordo, na série Os Simpsons, é uma cópia de seu personagem no longa dirigido por Martin Scorsese.

No processo, Sivero alega que teve seus direitos de imagem violados e que, por terem roubado sua ideia, os criadores diminuíram o valor do seu personagem. A carta conta que o ator vivia em no mesmo prédio dos roteiristas de Os Simpsons quando estava se preparando para o papel, justamente no ano em que a animação foi ao ar, em 1989. “Eles (roteiristas) sabiam que ele (Sivero) estava preparando um personagem para o filme Os Bons Companheiros. A aparência e o jeito de Louie são muito semelhantes aos de Frankie Carbone”, diz o processo, que termina afirmando que o personagem apareceu pela primeira vez na série em 1991, no episódio Bart, o Assassino, e teria retornado em outros quinze até abril de 2014.

Leia também:

Confira quem morreu em ‘Os Simpsons’ — e prepare o tomate

Encontro com ‘Os Simpsons’ rende boa audiência a ‘Family Guy’

Sivero ainda conta que teria recebido na época um convite da produtora Gracie Films, de um dos criadores da série, James Brooks, para fazer um filme no futuro. O longa, no entanto, nunca saiu do papel e agora o ator diz que a produtora estava interessada apenas em usar sua voz para o personagem em Os Simpsons.

Continua após a publicidade
Publicidade