Clique e assine a partir de 8,90/mês

Ator de 007 é confirmado no papel de Freddie Mercury

Ben Whishaw será o protagonista da cinebiografia do vocalista do Queen. A direção do longa ficou com o ator e diretor britânico Dexter Fletcher

Por Da Redação - 10 dez 2013, 09h45

Depois de tantos encontros e desencontros, com nomes sendo anunciados e negados, finalmente a cinebiografia do cantor Freddie Mercury, da banda Queen, tem um protagonista. Segundo o site Deadline, o ator Ben Whishaw, que interpretou o personagem Q em 007: Operação Skyfall (2012), foi o escolhido para dar vida ao vocalista da banda britânica, morto em 1991.

Leia também:

Ator de ‘007’ é o mais cotado para papel de Freddie Mercury

Daniel Radcliffe pode viver Freddie Mercury no cinema

O diretor do longa será Dexter Fletcher, mais conhecido por sua atuação em Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998), de Guy Ritchie. Ben Whishaw já era apontado como o favorito a ficar com o papel pelos membros do Queen desde outubro. Na época, em entrevista ao canal de televisão britânico BBC, o baterista da banda, Roger Taylor, afirmou que Whishaw era o nome mais cotado entre os integrantes.

A aprovação da banda era essencial, já que Sacha Baron Cohen (O Ditador e Borat), que originalmente havia sido cotado para estrelar a cinebiografia, deixou o projeto após um desentendimento com os membros remanescentes do Queen. Segundo o site Deadline, Dexter Fletcher já se encontra com a banda para conhecer melhor a história do grupo.

Continua após a publicidade
Publicidade