Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Astro de ‘Star Wars’ critica ‘Game of Thrones’ por excluir negros

John Boyega, protagonista de 'O despertar da Força', ainda criticou saga 'O Senhor dos Anéis' por falta de atores negros

Por Da redação Atualizado em 21 jul 2017, 12h50 - Publicado em 21 jul 2017, 12h49

O ator John Boyega acredita que falte diversidade às grandes produções da TV e do cinema. Boyega, que estrelou o último longa da franquia Star Wars como Finn, ao lado de Daisy Ridley (Rey), compartilhou a sua frustração em uma entrevista à revista americana GQ“Não estou pagando para ver só um tipo de pessoa na tela”, afirmou. “Não há pessoas negras em Game of Thrones, nem em O Senhor dos Anéis.”

  • “Você vê diferentes pessoas com experiências e culturas diversas todos os dias. Mesmo se você for racista, você vive com isso. A gente pode provocar um pouco mais”, disse Boyega à publicação. A franquia Star Wars ganhou reconhecimento por colocar um homem negro e uma mulher como protagonistas no seu último filme, enquanto a série Game of Thrones da HBO, possui apenas três personagens que não são brancos e a franquia Senhor dos Anéis, nenhum.

    Star Wars ganhará um oitavo episódio em dezembro deste ano, intitulado de Os Últimos Jedis. Ele mostrará o treinamento de Rey (Daisy) por Luke Skywalker (Mark Hammil).

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade