BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

Artistas farão saltos ornamentais no Caldeirão do Huck

'Saltibum' é a grande aposta do programa, que dia 5 estreia nova programação

Por Pollyane Lima e Silva, do Rio de Janeiro
26 mar 2014, 14h16

Depois do incomparável sucesso do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, a TV Globo aposta agora em outro formato de competição entre famosos. É o Saltibum, que estreia no Caldeirão do Huck, no próximo dia 5 de abril, com toda a nova programação de 2014. A disputa será de saltos ornamentais, e traz nomes já consagrados e novatos da emissora, como Eri Johnson, Ildi Silva, Fiorella Mattheis e Camila Camargo. São doze concorrentes no total, seis em cada time, além dos dois capitães: Caio Castro e Felipe Titto. Entre os “jurados” estão Humberto Martins e Claudia Raia.

“Foi a gente que se convidou”, revela Titto, “para fazer qualquer coisa com o Luciano”. E o apresentador não só aceitou a parceria com os atores, como abriu caminho para que eles participassem de toda a produção do quadro. “Nossa responsabilidade era grande, e queríamos fazer algo bom. Nem dormíamos direito”, conta Caio. “Os dois têm uma facilidade impressionante para esportes, mas vocês verão que cada participante tem uma peculiaridade específica”, elogia Luciano, brincando que o elenco se resume a “quem teve coragem de aceitar o convite ou não sabia bem do que se tratava”.

Foram poucas semanas para se preparar, e cada um foi buscar o próprio laboratório. “Alguns viram vídeos, outros foram direto para a piscina”, lembra Titto, para quem a altura foi a maior dificuldade, apesar da experiência em circo. “Por mais corajoso que você seja, dez metros (altura máxima na disputa) é algo considerável.” Ele e Caio são amigos – moram juntos até -, mas combinaram de interpretar uma rivalidade para deixar a competição mais acirrada. “A encenação só durou até chegarmos às plataformas maiores. Aí, o medo tomou conta e esquecemos todo o resto”, recorda Caio.

Continua após a publicidade

Atrações – O novo quadro – criado em parceria com a Endemol (a mesma do BBB) e apresentado à imprensa nesta quarta-feira, no Projac – é a maior, mas não a única aposta de Luciano Huck para este ano. Atrações que já ganharam o público como Lata Velha e Jovens Inventores continuam. Lar Doce Lar ganha um período sabático, “podendo voltar a qualquer momento”, ressalva o apresentador. E outras ideias serão testadas, como o Um Por Todos, Todos Por Um, que pretende premiar uma comunidade ou cidade, envolvendo todos os moradores, e o Acerte o Desenho, inspirando no aplicativo de smartphone Draw Something.

“Tenho catorze anos de TV Globo. Muita coisa mudou na minha vida durante esse tempo, e achei importante sair da minha zona de conforto. Agregamos temperos ao Caldeirão, sem perder o sabor que temos”, conta Luciano, que agora tem Boninho na direção de núcleo do programa, e Hélio Vargas na direção geral. Houve, ainda, outras mudanças de equipe, e a formação de um núcleo de criação fora do Projac, que vai servir para analisar a programação com um olhar diferente. “É como trocar a turbina do avião em pleno voo, mudar sem o telespectador perceber”, acrescenta.

Leia também:

Fórmula do ‘TV Pirata’ inspira Adnet e Melhem em ‘Tá no Ar’

Cauã Reymond reedita o ‘mito José Mayer’

Miguel Falabella defende a “comédia da tolerância”

Continua após a publicidade

Benício será “Steve Jobs brasileiro” em ‘Geração Brasil’

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine VEJA pelo melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana

a partir de R$ 1,00/semana*
(Melhor oferta do ano!)

ou

BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

a partir de R$ 29,90/mês
(Melhor oferta do ano!)

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.