Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Argentino ‘El Estudiante’ é eleito o melhor filme do Festival de Cartagena

Por Da Redação 1 mar 2012, 01h30

Cartagena (Colômbia), 29 fev (EFE).- A produção ‘El Estudiante’, do diretor argentino Santiago Mitre, levou o troféu Índia Catalina de melhor filme da 52ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Índias, que foi encerrado nesta quarta-feira.

‘El Estudiante’, que conta a iniciação de um jovem na sempre passional política argentina, competia na seção oficial com outros 12 filmes, e levou também os prêmios de melhor ator, para Esteban Lamothe, e de melhor filme pelo júri internacional.

Completaram os premiados da seção oficial Alejandro Landes, eleito o melhor diretor pelo filme ‘Porfirio’, e a produção mexicana ‘El lenguaje de los machetes’, que ficou com o prêmio oficial do júri.

Já o colombiano ‘Chocó’, do diretor Jhonny Hendrix, foi eleito pelo público o melhor filme do certame.

Entre os documentários, o mexicano ‘El lugar más pequeño’ foi o agraciado como o melhor filme, e sua diretora, Tatiana Huezo, ganhou o Índia Catalina de melhor direção.

O Brasil foi representado por ‘A fábrica’, de Aly Muritiba, que levou os prêmios de melhor filme e diretor na seção de curtas-metragens. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade