Clique e assine a partir de 8,90/mês

Após protesto, Nicki Minaj fará show de abertura do VMA

Cantora parece ter feito as pazes com canal MTV após reclamar das poucas indicações que recebeu ao prêmio

Por Da Redação - 28 ago 2015, 11h30

Nicki Minaj, ao que tudo indica, se acertou com a MTV. A rapper foi a eleita pelo canal para realizar o show de abertura da cerimônia do Video Music Awards (VMA), que acontece neste domingo, 30 de agosto. Logo após a divulgação dos indicados, Nicki criticou a organização do prêmio, que a deixou de fora da categoria Vídeo de Ano, a principal da noite principal.

Nomeada para os prêmios de melhor colaboração, vídeo de hip-hop e vídeo feminino, a cantora escreveu em seu perfil no Twitter: “Se eu fosse um ‘tipo’ diferente de artista, Anaconda teria sido indicado na categoria de melhor vídeo do ano”. Nicki relembrou o burburinho criado em torno do clipe citado, lançado em 2014, e que soma mais de 500 milhões de visualizações no canal Vevo. “Quando outras garotas lançam vídeos que quebram recordes e causam um impacto cultural, elas ganham uma indicação”, reclamou a rapper.

O assunto reverberou com uma resposta de Taylor Swift, que vestiu a carapuça da indireta, para depois pedir perdão pelo barraco na rede social. “Eu pensei que estava sendo intimada. Perdi o ponto, entendi errado e me enganei. Me desculpe, Nicki”, disse a cantora. A rapper de Anaconda respondeu: “Isso significa muito, Taylor. Obrigada. Eu sempre a amei. Todo mundo comete erros. Ela ganhou o meu respeito ainda mais. Vamos seguir em frente”.

Leia também:

Estátua insinuante de Nicki Minaj é vítima de assanhadinho

VMA: Taylor Swift lidera indicações, e Nicki Minaj não se conforma

Katy Perry entra na briga de Taylor Swift e Nicki Minaj

Em contrapartida, em uma entrevista publicada pelo jornal The New York Times nesta quinta-feira, Nicki foi criticada pela apresentadora da premiação, a desbocada Miley Cyrus. “Eu não respeito o protesto dela por causa da raiva que ele transmite”, disse a cantora. “O que eu li soava muito como a Nicki Minaj. E quem conhece a Nicki Minaj sabe que ela não é muito gentil.”

No ano anterior, Nicki e seu rebolado foram os destaques do VMA. A cantora apresentou o hit Anaconda e também a faixa Bang Bang, parceria com Jessie J e Ariana Grande.

Continua após a publicidade
Publicidade