Clique e assine a partir de 8,90/mês

Ao lado da filha e do marido, Beyoncé brilha no VMA 2014

Depois de uma apresentação de 15 minutos, a cantora recebeu das mãos de Jay Z o prêmio especial pela carreira – e enterrou de vez os boatos sobre separação

Por Da Redação - 25 ago 2014, 04h21

Na edição 2014 de sua premiação anual, realizada na noite deste domingo na Califórnia, a MTV americana deu bastante espaço aos novos rostos da música pop, como Ariana Grande, Iggy Azalea e Rita Ora. As novatas até que se saíram bem, mas quem roubou a cena no Video Music Awards foi mesmo uma velha conhecida do público: Beyoncé.

Leia também:

Iggy Azalea x Rita Ora: as loiras no encalço do hip hop

Nicki Minaj encarna funkeira em clipe – e vira hit em 2 dias

Depois de alguns meses atribulados por causa do barraco entre sua irmã, Solange, e seu marido, o rapper Jay Z, dentro de um elevador – briga que despertou rumores de que o casal estaria em crise -, a cantora não poderia ter desejado uma noite melhor. Além do prêmio especial Michael Jackson, pelo conjunto da carreira, Beyoncé levou para a casa troféus nas categorias Melhor Colaboração, pela parceria com o marido em Drunk in Love, Melhor Fotografia e Clipe com Mensagem Social, as duas por Pretty Hurts. Mais do que isso: a cantora fez a performance mais elogiada da noite, com um medley de 15 minutos do seu último álbum. Ao final da apresentação, Jay Z subiu ao palco carregando no colo a pequena Blue Ivy, filha de 2 anos e meio do casal. Para encerrar qualquer boato de separação, o casal se beijou em meio a sorrisos e lágrimas emocionadas – em uma cena para comercial de margarina nenhum botar defeito.

Quem também se destacou na premiação foi Miley Cyrus. A cantora recebeu o principal prêmio da noite, o de Clipe do Ano, por Wrecking Ball. No vídeo dirigido pelo fotógrafo Terry Richardson, Miley aparece nua em cima de uma bola de demolição. Depois de escandalizar o mundo com seu rebolado no VMA de 2013, a cantora estava bem mais discreta e até abriu mão do discurso de agradecimento, cedendo o espaço para uma ONG para adolescentes desabrigados. Outros vencedores da noite foram Katy Perry, Ed Sheeran, Lorde e Ariana Grande.

Nicki Minaj – A gafe da noite ficou por conta de Nicki Minaj. Após uma de suas dançarinas ter sido picada por uma cobra nos ensaios – os répteis, aliás, foram cortados da apresentação -, a rapper enfrentou um problema bem menos perigoso em seu show no VMA. Durante uma das trocas de roupa no meio da performance, Minaj não conseguiu fechar o zíper do vestido e precisou cantar (e dançar) segurando a roupa para não correr o risco de ficar nua em cima do palco.

Confira a lista completa dos vencedores:

Clipe do Ano: Miley Cyrus – Wrecking Ball

Artista Feminino: Katy Perry com Juicy J – Dark Horse

Artista Masculino: Ed Sheeran com Pharrell – Sing

Continua após a publicidade

Artista Revelação: Fifth Harmony – Miss Movin On

Melhor Colaboração: Beyonce com Jay Z – Drunk in Love

Clipe de Rock: Lorde – Royals

Clipe Pop: Ariana Grande com Iggy Azalea – Problem

Clipe de Hip-Hop: Drake com Majid Jordan – Hold On (We’re Going Home)

Clipe com Mensagem Social: Beyonce – Pretty Hurts

Direção: DJ Snake & Lil Jon – Turn Down for What

Edição: Eminem – Rap God

Efeitos Visuais: OK Go – The Writing’s On the Wall

Direção de Arte: Arcade Fire – Reflektor

Coreografia: Sia – Chandelier

Fotografia: Beyonce – Pretty Hurts

Continua após a publicidade
Publicidade