Ao anunciar lançamentos, Marvel atesta que vai dominar os cinemas até 2022
Após adiamentos causados pela pandemia, estúdio vai lançar quatro filmes por ano, entre eles o aguardado 'Os Eternos' e a sequência de Pantera Negra

A Marvel divulgou nesta segunda-feira, 3, o calendário dos próximos filmes a serem lançados pelo estúdio. Em decorrência da pandemia, muitos títulos haviam sido adiados. Agora, com a reabertura dos cinemas, principalmente no exterior, o estúdio irá dominar as salas até 2022 com oito lançamentos, como Os Eternos e a sequência de Pantera Negra, além de mais dois filmes marcados para 2023.
Antes da Covid-19 ter assolado o mundo, o estúdio ostentava uma agenda ousada. Em 2018 e 2019, o Universo Cinematográfico da Marvel divulgou seis filmes no total, três em cada ano. Já em 2020, com o fechamento dos cinemas causado pela pandemia, o estúdio adiou longas como Viúva Negra e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Agora, tem na manga uma longa fila de superproduções, com quatro filmes previstos para 2021 e mais quatro para 2022, que farão do selo Marvel uma constante nos cinemas, e uma pedra no sapato de outras distribuidoras em busca de um bom espaço na agenda de estreias. Confira abaixo as datas agendadas pelo estúdio para o lançamento de seus próximo filmes:
Viúva Negra – 9 de julho de 2021
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis – 3 de setembro de 2021
Os Eternos – 5 de novembro de 2021
Spider-Man – No Way Home – 17 de dezembro de 2021
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – 25 de março de 2022
Thor – Love and Thunder – 6 de maio de 2022
Pantera Negra: Wakanda Forever – 8 de julho de 2022
Capitã Marvel 2 – The Marvels – 11 de novembro de 2022
Homem-formiga e a Vespa: Quantumania – 17 de fevereiro de 2023
Guardiões da Galáxia – Volume 3 – 5 de maio de 2023
Dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao, Os Eternos é um dos títulos mais aguardados de 2021. O longa acompanha um grupo de super-humanos criados por alienígenas. Zhao, que é chinesa, fez história este ano ao ser a primeira mulher asiática a vencer o prêmio de melhor direção. O presidente da Marvel, Kevin Feige, elogiou seu “estilo único” e disse que o trabalho da diretora é impressionante.
Outro título que chamou atenção no anúncio do estúdio foi Pantera Negra: Wakanda Forever. O filme terá como foco outros personagens de Wakanda. Segundo Kevin Feige, Chadwick Boseman, que interpretou o rei T’Challa e faleceu em 2020, não será substituído.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.