Clique e assine a partir de 8,90/mês

Andrew Lloyd-Webber pode comprar Abbey Road

Por Da Redação - 19 fev 2010, 09h07

O produtor e compositor inglês Andrew Lloyd-Webber manifestou interesse em comprar o famigerado Abbey Road, antigo estúdio dos Beatles colocado à venda pela EMI nesta semana. O autor do musical Cats se dispôs a adquirir o prédio a qualquer custo, uma medida que considera “vital” para o futuro da indústria da música no Reino Unido.

A informação foi divulgada por um porta-voz do britânico. “Andrew Lloyd Webber está muito interessado em comprar os estúdios Abbey Road”, revelou. “Ele gravou no local pela primeira vez em 1967 com Tim Rice. Desde então, gravou a maioria de seus musicais lá, de Jesus Cristo Superstar a seu novo musical O Amor Nunca Morre”.

O porta-voz disse ainda que Lloyd-Webber optou pelo Abbey Road tantas vezes porque o local tem a capacidade de gravar grandes produções orquestrais. Estima-se que o estúdio valha cerca de 30 milhões de libras (84,1 milhões de reais).

Lloyd Webber, responsável também pelo sucesso teatral O Fantasma da Ópera, foi o único que realmente se prontificou a ajudar o Abbey Road. Desde o anúncio da EMI, o ex-Beatle Paul McCartney chegou a se manifestar em relação ao tema. Mas se limitou a “torcer” pela salvação do estúdio.

Continua após a publicidade
Publicidade