Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Alicia Keys declara paixão pelo Brasil em carta: ‘Foi só o começo para nós’

Por Da Redação 17 set 2013, 20h04

A cantora americana Alicia Keys, a primeira atração internacional a desembarcar para o Rock in Rio, no último dia 9, caiu de amores pelo Brasil. É o que ela diz em carta aberta publicada em seu site, antes mesmo de sua partida do país. Alicia faz show nesta noite em Porto Alegre, no Teatro Araújo Vianna, antes de voltar aos Estados Unidos com o marido, o rapper Swizz Beatz.

Alicia Keys abre o ‘puxadinho’ do Rock in Rio em São Paulo

“Querido Brasil, estou apaixonada por você”, diz a cantora no início do texto. “Não admira que você lance feitiço sobre todos os que vêm aqui e inspire tantas canções e tantas histórias passadas de boca em boca.”

No Rock in Rio, Alicia Keys segura o público com carisma e Maria Gadú

A cantora em seguida lembra que chegou alguns dias antes de iniciar a agenda de shows que cumpriria no país — além do festival carioca, ela cantou em São Paulo — e que passeou bastante pelo Rio. “Eu cheguei mais cedo porque queríamos passar o aniversário do meu marido aqui e podemos dizer que provamos bem do país.”

De folga, Beyoncé bate bola com crianças na Bahia

Ela segue contando um pouco do que viu e das impressões que teve. “Este é um fantástico lugar colorido! É tão VIVO aqui! Cachorros altindo, risadas escapando pelas janelas, músicas que vão além das modas infecciosas, lindas pinturas de rua, e mesmo o som dos fogos de artifício, tudo remete a esse lugar cheio de eletricidade e de sopro de vida!”

E ainda se derrete mais. “Eu vi o Cristo iluminado pelo sol que se punha, fiz brigadeiro na casa de novos amigos que encontrei, experimentei as mais deliciosas comidas com molho de coco, ouvi samba da boca de homens e mulheres capazes de causar calafrios, presenciei a Capoeira nas ruas do Centro da Cidade, descobri sonoridades brasileiras dos anos 1970, encontrei alguns dos mais fenomenais artistas de rua no mundo hoje (graças ao meu marido que foi tão intensamente tocado pela cultura vibrante do Brasil) e abracei o mais apaixonante e amável povo que eu já conheci.”

Alicia continua dizendo que se sente em casa no país e que esta sua passagem por aqui foi apenas “o começo”. “Acredito que este é apenas o início para nós, lindo Brasil. O início de uma lembrança valiosa. Espero que sejamos amigos por muito tempo. Com amor e gratidão. Obrigada, Alicia”, finaliza, usando “obrigada” em português, mesmo.

Continua após a publicidade
Publicidade