Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Alicia Keys abre o ‘puxadinho’ do Rock in Rio em São Paulo

Cantora americana se apresenta primeira vez no país com a turnê 'Set the World on Fire', abrindo a temporada paulista de artistas que vêm pelo festival carioca

Por Da Redação 12 set 2013, 08h09

Atração do terceiro dia do Rock in Rio, em 15 de setembro, Alicia Keys canta antes para o público de São Paulo, nesta quinta-feira, no Espaço das Américas. Com 12 anos de carreira, é a primeira vez que a compositora e pianista americana vem ao Brasil. Na bagagem, ela traz a turnê Set the World on Fire, do disco Girl on Fire, seu quinto álbum de estúdio, lançado em novembro do ano passado.

Vencedora de catorze prêmios Grammy e com mais de 30 milhões de discos vendidos em toda a carreira, a “princesa do soul”, deve fazer um show com grandes hits da carreira, como Fallin, A Woman’s Worth e Empire State of Mind, e novos sucessos como Girl on Fire, Brand New Me e New Day.

Alicia abre a temporada de shows paulistanos de artistas convocados pelo Rock in Rio. Nomes de peso do pop e do rock, como Beyoncé (que se apresenta no dia 13 no Rock In Rio), Bruce Springsteen (21/09), Iron Maiden (22/09), Bon Jovi (20/09), Alice In Chains (19/09), John Mayer (21/09) e Matchbox Twenty (20/09) também vão tocar em São Paulo e em outras cidades, como Belo Horizonte, Fortaleza e Curitiba. A possibilidade de artistas convidados pelo Rock in Rio fazerem shows em outras praças é um dos segredos do sucesso do festival, que, pelo fato de não fazer contratos de exclusividade com os músicos, consegue pagar cachês menores a eles.

LEIA TAMBÉM:

John Mayer exige cardápio vegetariano para show em SP

Hotéis cobram diárias 33% mais caras para o Rock in Rio

Com as estrelas, vêm também as listas de exigências mirabolantes que desafiam a produção dos shows. Os pedidos vão dos mais simples, como copos de água em temperatura ambiente no camarim de Alicia Keys, até os três cômodos exigidos pela cantora Beyoncé — um que servirá de lounge, um para maquiagem e cabelo, e outro que funcionará apenas como guarda-roupa. Alguns artistas como Bon Jovi chegam a ser chatos: além de bebidas servidas apenas em garrafas de plástico, a banda exige café muito forte, com “2% de leite desnatado” em cada dose.

Continua após a publicidade

Publicidade