Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Alec Baldwin diz que vai se aposentar depois de ’30 Rock’

Por Da Redação 30 nov 2009, 12h17

O ator Alec Baldwin vai deixar o showbiz depois que seu contrato com a série 30 Rock terminar, em 2012. A declaração partiu do próprio ator em entrevista que será publicada na próxima edição da revista americana Men’s Journal. “Eu não tenho mais interesse em atuar”, garantiu Alec. A notícia foi antecipada pelos sites de celebridades neste fim de semana.

De acordo com o New York Daily News, o ator afirmou que sua carreira foi um “completo fracasso” e que não tem mais planos de atuar. “Filmes são meu passado. Foram 30 anos. Não sou jovem, mas ainda tenho tempo de fazer outra coisa”, teria dito. “A meta de quem faz cinema é estrelar um filme no qual a sua performance conduz a história, e o filme é um sucesso de crítica ou de público. Eu nunca tive isso”.

Alec Baldwin também contou à Men’s Journal que tentou cancelar seu contrato com a rede americana NBC, responsável pelo programa 30 Rock, em 2007. A razão da tentativa, segundo ele, foi o escândalo familiar tornado público após ele deixar uma mensagem desrespeitosa no telefone da filha, Ireland.

Furioso por não ter conseguido falar com ela, numa conversa telefônica previamente combinada, o ator a chamou de “porquinha grosseira e insensível”. Ireland é filha de Alec com sua ex-mulher, a atriz Kim Basinger. O episódio levou o casal à Justiça na luta pela guarda da menina. Após um escândalo, o ator disse que pensou em suicídio.

Trajetória – Alec Baldwin foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante em 2003 pelo filme Quebrando a Banca e ganhou o Emmy de melhor ator de comédia em 2008 e 2009 por 30 Rock. Seu último projeto, a produção It’s Complicated, onde contracena com Maryl Streep e Steve Martin, estreia em dezembro nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Publicidade