Clique e assine a partir de 9,90/mês

Álbuns de Amy Winehouse voltam à lista dos mais vendidos

Lojas britânicas precisam repor estoque de seu último CD, 'Back to Black'

Por Da Redação - 31 jul 2011, 16h10

A morte da diva do soul Amy Winehouse fez com que disparassem as vendas de seus dois álbuns. Uma semana depois de ter sido encontrada morta em seu apartamento, a cantora britânica conquistou a primeira posição entre os mais vendidos desta semana na Grã-Bretanha com o premiado álbum Back to Black. O disco estava afastado do topo das paradas desde a ocasião de seu lançamento, em 2006.

Seu disco de estreia, Frank, também ganhou impulso nas vendas. O álbum alcançou nesta semana a quinta posição, bem à frente da 13ª colocação que atingiu em 2005, quando foi lançado. Uma compilação dos dois trabalhos de Amy, vendida em uma caixa única com o nome Frank/Back to Black, ainda aparece entre os mais vendidos, na décima posição do ranking.

Segundo Gennaro Castaldo, da cadeia de lojas HMVs, o sucesso póstumo foi tão grande que os discos da cantora se esgotaram e foi necessário repôr o estoque para atender à demanda. “Há quem tenha baixado as músicas na internet, mas a maioria quis comprar o CD, talvez porque é uma forma de sentir de maneira mais tangível a conexão com Amy e sua música, algo que costumamos ver quando um artista morre”, explicou.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade